Município retoma “Faro Jovem”

A mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com atividades em vários pontos da cidade, ao longo de quatro dias

ouvir notícia

O município de Faro vai voltar a promover, entre os dias 02 e 05 de junho, o “Faro Jovem”, uma mostra associativa que inclui várias iniciativas, nomeadamente aulas abertas, demonstrações, workshops e espetáculos que vão decorrer em vários pontos da cidade.

O evento, que assinala este ano a sua sexta edição, depois de a última ter acontecido em 2016, visa divulgar o trabalho das associações do município, nomeadamente as que integram o Conselho Municipal da Juventude, estrutura que visa um planeamento estratégico de intervenção dos jovens na participação cívica, cultural e política.

As iniciativas integradas no “Faro Jovem” vão ter início com a realização do Conselho Municipal de Juventude, que terá lugar às 18:00 do dia 02 de junho na Capela do Museu Municipal de Faro.

- Publicidade -

No dia seguinte, vai ter lugar no salão nobre dos Paços do Concelho a sessão EU Youth Dialogue – ANJE Europa, um projeto que pretende promover a inclusão dos jovens (igualdade no acesso às oportunidades, mercado de trabalho, capacitação), escutando-os, reconhecendo as suas aspirações, motivações, criatividade, talentos e necessidades, incorporando-as ativamente nas dinâmicas levadas a cabo no âmbito da juventude, em consonância com a Estratégia da EU para a Juventude (2019-2027). A participação na sessão carece de inscrição prévia.

Nos dias 04 e 05 de junho, sábado e domingo, o Jardim Manuel Bivar torna-se o epicentro do “Faro Jovem”, com várias atividades gratuitas dinamizadas por várias associações e entidades do concelho, bem como animação, atuações ou rastreios.

O programa do evento pode ser consultado em https://www.cm-faro.pt/pt/destaques/56488/faro-jovem.aspx.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.