Obras paradas em escola inquietam Lagos

ouvir notícia

A suspensão dos trabalhos de requalificação da escola secundária Júlio Dantas dura há mais de um mês. Tudo por falta de pagamento da Parque Escolar ao empreiteiro. A Câmara de Lagos manifesta preocupação e repúdio pela situação e pede ao Governo para encontrar uma solução

O presidente da câmara, Júlio Barroso, anunciou esta segunda-feira que a autarquia está “preocupada” e repudia a situação em que se encontram as obras de requalificação da escola secundária Júlio Dantas, paradas há mais de um mês por falta de pagamentos ao empreiteiro pela Parque Escolar.

“Sendo a Parque Escolar uma empresa de capitais exclusivamente públicos do Estado, estando a obra em curso há mais de um ano e sendo irreversível a conclusão do projeto, afigura-se-nos que esta é uma manobra, por parte do Governo, para descredibilizar a política de investimento nas escolas iniciada no Governo anterior e justificar a dissolução da Parque Escolar”, refere em comunicado Júlio Barroso.

- Publicidade -

Perante esta situação, o autarca apela ao Governo para que seja encontrada uma “solução urgente”. “Ninguém pode alegar que se trata de uma situação inesperada ou desconhecida, pois as obras já estavam em curso aquando da elaboração do orçamento de Estado”, lembra o presidente da Câmara de Lagos.

Entretanto, professores, alunos e auxiliares de educação da escola secundária Júlio Dantas vão ter de continuar a conviver com as obras paradas e uma evidente falta de espaço para as suas atividades.

“As obras estavam previstas terminar em abril, mas, com esta suspensão dos trabalhos por falta de pagamentos, ameaçam prolongar-se muito para além do que estava previsto e seria desejável, condicionando e pondo em causa a qualidade do ensino e a desejada tranquilidade em mais um ano letivo”, conclui Júlio Barroso.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.