“Passos Coelho enfraquece posição de Portugal”

ouvir notícia

Ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, reage à entrevista exclusiva do líder do PSD ao Expresso.

“Devemos ser muito cuidadosos e não fazer declarações que enfraqueçam a posição nacional. Manifestamente, a interpretação que é possível dar, e que o jornal dá das declarações de Pedro Passos Coelho, é de que põe em causa a capacidade nacional, e nesse sentido, não favorece o interesse do país neste momento”. Foi desta forma que, em declarações à “TSF”, o ministro da Defesa comentou hoje a entrevista exclusiva do Expresso ao presidente do PSD Pedro Passos Coelho, na qual este diz estar pronto para governar com o Fundo Monetário Internacional (FMI), se for essa a forma de ajudar o país.

Augusto Santos Silva acrescenta ainda que o líder do PSD “dá ideia de um líder político disposto a tudo, isto é, disposto a pagar todos os preços para ocupar o poder. O que não é uma ideia que seja muito própria de lideranças políticas maduras e à altura dos tempos que vivemos”.

- Publicidade -

Questinado sobre a possibilidade do nosso país ter de recorrer a ajuda financeira internacional para superar o aperto económico, o governante não admite a hipótese e sublinha: “Estou em condições de garantir que a União Europeia (UE) não está a trabalhar em nenhum pacote de ajuda a Portugal. E, citando o presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, Portugal tem uma situação que é claramente distinta e não pode ser comparada com a da Grécia, ou da Irlanda”.

Raquel Pinto / Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.