Portas leva a Cavaco garantia de solução “sólida e abrangente”

ouvir notícia

.

O líder do CDS-PP sublinhou a vontade dos dois partidos da coligação de assegurar a estabilidade governativa.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, garantiu ontem ao Presidente da República que há condições para garantir a estabilidade na governação.

“Em primeiro lugar consideramos que há condições para estabilidade e o valor da estabilidade politica é relevante não apenas para a governação e governanabilidade, mas para a conclusão do programa de assistência económica e financeira” , declarou Paulo Portas à saída da audiência com Cavaco Silva em Belém.

- Publicidade -

“O CDS empenhou-se conjuntamente com o PSD para encontrar uma solução governativa sólida e abrangente, o que significa a vontade dos dois partidos de assegurar essa estabilidade”, acrescentou.

Paulo Portas defendeu ainda que a governação precisa de evoluir para uma nova fase, que aposte, sobretudo, na economia.

“Havendo condições de estabilidade e um acordo sólido na maioria, o que nos parece prioritário é evoluir para um ciclo, sem dispensar as obrigações financeiras do país, que valorize a economia, as empresas, a criação de emprego e a concertação social”, frisou.

Relativamente a Cavaco Silva, o líder do CDS diz respeitar “inteiramente a avaliação que o Presidente da República entendeu fazer da atual situação política”, não respondendo a mais questões dos jornalistas.

Esta é a primeira vez que o líder do CDS fala, desde o início da crise governativa.

Liliana Coelho (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.