Projeto “Rios de Adrenalina” ajuda crianças e jovens em risco

ouvir notícia

.

Junta de Freguesia e Teia de Impulsos promovem desportos náuticos como fator de inclusão em Portimão.

Há cerca de seis anos que a ocupação de tempos livres em período de férias escolares deixou de representar uma preocupação para as famílias dos jovens entre os oito e 15 anos residentes na freguesia de Portimão.

Até 10 de agosto, cerca de 50 jovens vão participar no projeto “Rios de Adrenalina”, promovido pela junta de freguesia de Portimão, em parceria com a associação Teia de Impulsos.

- Publicidade -

“Esta iniciativa de caráter social que visa incluir jovens a viver nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, jovens em acompanhamento na Comissão de Menores e ainda jovens imigrantes residentes em Portimão, pretende estimular os jovens para a prática de vela e de remo, bem como autoestima e a partilha de amizade e do convívio”, adianta em comunicado a presidente da junta de freguesia de Portimão, Ana Figueiredo.

Segundo apurámos, o projeto visa promover atividades lúdicas de contacto com a natureza – neste caso a vela e a canoagem – junto de crianças e jovens que estão inscritos em instituições e que não têm possibilidade de viver estas aventuras de outra forma.

Refira-se, ainda, que muitas destas crianças vivem em ambientes familiares de risco, marcados por problemas como o alcoolismo, a violência doméstica, maus tratos e abandono escolar.

“A ideia deste projeto é promover a autoestima e incluir socialmente estas crianças, pois através do convívio e das atividades lúdicas elas podem melhorar a sua atitude perante a vida”, frisa a presidente da junta de freguesia.

“Trata-se de um projeto que ajuda a transformar a vida destes jovens”, sublinha a autarca.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.