PSD/Algarve denuncia “situação crítica” no Centro de Saúde de Monchique

O Centro de Saúde de Monchique “debate-se com uma fatídica escassez de recursos humanos, em particular de médicos”

ouvir notícia

O deputados e o presidente do PSD/Algarve visitaram no sábado, dia 24 de fevereiro, o Centro de Saúde de Monchique e denunciam a “situação crítica” em que o mesmo se encontra, anunciou o partido.

Segundo o comunicado, o Centro de Saúde de Monchique “debate-se com uma fatídica escassez de recursos humanos, em particular de médicos”.

“Apenas há um médico, ainda por cima em tempo parcial, onde deveriam estar cinco, o que põe em causa a assistência básica à população, desde o atendimento limitado até às receitas, o que não é feito atempadamente. Exigimos que se contratem mais médicos para dar resposta às necessidades”, refere o vereador e presidente do PSD/Monchique, Bruno Estremores.

- Publicidade -

Já o presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, refere que “o que vimos em Monchique temos visto por toda a parte, com a agravante desta população não ter um hospital à porta de casa. É a falência dos cuidados primários que depois entope completamente as urgências dos hospitais e conduzem ao caos do sistema. Entre consultas e cirurgias, há mais de 12000 algarvios com os tempos máximos de espera garantido ultrapassado e muitos – idosos e em situação vulnerável- são-lhes propostas cirurgias em hospitais do norte do país”.

Esta visita integra a iniciativa “Sentir Algarve”, que vai percorrer todos os concelhos da região até outubro, e contou com a participação dos deputados Rui Cristina e Ofélia Ramos, que vão confrontar o Ministério da Saúde.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.