PSP aposta no policiamento de proximidade

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Lagos e a Polícia de Segurança Pública (PSP) reuniram-se, na semana passada, para definir uma estratégia de reforço do policiamento de proximidade e de cooperação com as entidades locais.

“Ao contrário do que se possa pensar, esta proximidade vai muito para além da colocação de efetivos nas ruas e das patrulhas por estes realizadas, consistindo igualmente numa estreita e regular articulação e cooperação com as diversas entidades locais, entre as quais a câmara municipal, as juntas de freguesia com incidência na área de jurisdição da PSP, as escolas e as outras forças de segurança”, adiantaram os responsáveis.

Neste encontro, elementos da Polícia de Segurança Pública de Lagos partilharam informação sobre a análise da evolução criminal neste concelho, tendo ficado registado, de janeiro a outubro deste ano, uma redução de 25 por cento da criminalidade em relação ao período homólogo, sendo que os crimes contra pessoas (em especial o crime de furto) foram os que registaram maior quebra (cerca de 35%).

- Publicidade -

De acordo com as autoridades, o perfil geográfico da cidade não oferece preocupações assinaláveis, uma vez que, comparativamente com outras localidades, “Lagos não apresenta zonas urbanas sensíveis em matéria de criminalidade”.

No entanto, nesta área, foi identificada a necessidade de reforço das condições de iluminação pública em alguns arruamentos e espaços da cidade, devidamente identificados pela PSP, situação que a câmara municipal registou e passou de imediato aos serviços com vista à sua implementação no mais curto espaço de tempo. Também foi abordada a questão das casas devolutas, sendo que a PSP disponibilizou-se a identificar junto da câmara as situações que lhe oferecem mais preocupação para que os serviços municipais possam confrontar esses dados com os levantamentos já existentes no âmbito da proteção civil e das ações de fiscalização municipal e estabelecer prioridades de atuação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.