Reabilitação do Solar da Música Nova recebe prémio europeu

O prémio será entregue na Universidade de Sevilha, em Espanha

ouvir notícia

A obra de reabilitação do Solar da Música Nova, em Loulé, foi distinguida com o prémio europeu “HERZUS Arquitetura do Património Moderno Construído”, anunciou a autarquia.

Este prémio é uma iniciativa do projeto Erasmus+ “Melhoria da consciência do património e da sustentabilidade do ambiente construído em projetos arquitetónicos e design urbano”, que integra cinco universidades europeias e propõe-se “potenciar e testar práticas pedagógicas inovadoras no domínio da sustentabilidade do património edificado”, segundo o comunicado.

“O projeto busca aumentar a competência e motivação de educadores e pesquisadores para incluir elementos curriculares que tenham resultados tangíveis, preparando alunos e educadores para se tornarem verdadeiros atores da mudança ambiental”, acrescenta.

- Publicidade -

O prémio será entregue na Universidade de Sevilha, em Espanha.

A intervenção no antigo Solar da família Barros e Aragões teve como objetivo “reinstalar o uso educativo e cultural no edifício de dois pisos, datado do século XVIII, entretanto adquirido pelo município”.

Este espaço comporta agora três áreas distintas: Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado e a sede da Banda Filarmónica Artistas de Minerva e um Auditório Municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.