Recinto da FATACIL terá mais nove mil metros quadrados em 2023

O município de Lagoa considera esta “uma aquisição estratégica e imprescindível para garantir a expansão natural e o desenvolvimento da FATACIL”

ouvir notícia

O município de Lagoa acaba de adquirir um terreno com cerca de nove mil metros quadrados para garantir o aumento do Parque de Feiras e Exposições de Lagoa e, consequentemente, a área da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL).

Poucos dias antes do arranque da edição da FATACIL 2022, o município concretizou “um negócio há muito desejado em Lagoa”, refere a autarquia em comunicado. “Trata-se da aquisição do terreno da antiga Mitsubishi” por 347.156,30 euros, que confina com o recinto e que tem cerca de nove mil metros quadrados, dos quais três mil são de área coberta.

A área agora adquirida vai permitir, aproveitando as instalações existentes no local, ter um pavilhão multiusos para a realização de eventos ao longo do ano e colocar, durante a FATACIL, “stands personalizados que atualmente não participam na feira porque não podem estar em espaço exterior”, explica Câmara Municipal.

- Publicidade -

O Parque de Feiras e Exposições de Lagoa ficará assim com mais dois acessos, uma das lacunas apontada ao atual recinto, facilitando a entrada de visitantes, mas, também, a entrada de viaturas para a realização das montagens e desmontagens.

“Este é um negócio há muito desejado, que garante o futuro da FATACIL, que vai permitir criar outras valências e realizar outros eventos no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, ao longo de todo o ano.”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.