São Brás investe no futuro com bolsas de estudo a estudantes universitários

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, e a vice-presidente com os pelouros da educação e juventude, Marlene Guerreiro, reuniram-se com jovens bolseiros, para conhecer os seus percursos académicos, os seus projetos de futuro e também as suas dificuldades e desafios.

“Com a atribuição das bolsas de estudo para acesso ao ensino superior pretende-se garantir um apoio integrado e de proximidade a estes jovens cujo esforço e mérito são valorizados pelo município, que os apoia na construção da sua carreira”, afirma em comunicado.

No ano letivo 2023/2024, foram atribuídas quatro novas bolsas de estudo a estudantes que frequentam cursos como Engenharia Informática e Engenharia Química e Biológica, e foram renovadas cinco bolsas de estudo a estudantes que frequentam cursos nas áreas das Ciências Farmacêuticas, Direito, Arquitetura e Belas Artes.

- Publicidade -

A autarquia mantém o alargamento das condições de acesso às bolsas a alunos que frequentem Mestrados Integrados.

A este encontro juntou-se ainda a equipa técnica dos serviços sociais municipais responsável pelo acompanhamento deste projeto, a quem cabe avaliar a eventual necessidade de adicionar a este programa de bolsas de estudo apoios complementares nomeadamente para ajudar a fazer face às despesas crescentes para estudantes deslocados.

As candidaturas para a atribuição e ou renovação das bolsas de estudo realizam-se sempre no mês de novembro e são submetidas aos Serviços Sociais, estando o regulamento disponível aqui.

Com esta medida, é reafirmado o compromisso com a educação e a promoção do acesso ao ensino superior para todos os cidadãos, reconhecendo o potencial dos jovens talentos locais e investindo no futuro da comunidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.