Semana Académica acolheu cerca de 30 mil

ouvir notícia

Novo conceito e novo espaço foram desafios desta edição. FatBoy Slim e Natiruts foram os artistas que causaram maior sensação na edição de 2011 da Semana Académica do Algarve


O Vale das Almas está em fase de “rescaldo” agora que acabou a Semana Académica do Algarve 2011. Nesta edição o recinto do País das Maravilhas mudou-se para este vale já habituado às lides da concentração motard e aproximou-se do conceito de Festival.
No final desta edição da Semana Académica do Algarve as bilheteiras deram conta da entrada de aproximadamente 30 mil pessoas. Um número que o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Guilherme Portada, considera interessante porque veio permitir sensivelmente a mesma afluência de anos anteriores para um programa com menos dias. Contudo, admitiu ao JA que os últimos três dias foram os que atraíram mais pessoas ao recinto de espectáculos e também ao parque de campismo instalado pela associação num terreno lateral.
Importa recordar ao levar a Semana Académica para fora da capital algarvia a Associação teve de assumir despesas que anteriormente não tinha tanto no reforço da segurança como para assegurar uma série de serviços como foi o caso do transporte contínuo entre os estudantes que estavam na cidade e que queriam ir para o recinto do País das Maravilhas.
Ao todo, a organização contou com o trabalho e empenho de cerca de 180 voluntários e um custo na ordem dos 600 mil euros.
Guilherme Portada considera que esta foi uma das melhores edições da Semana Académica do Algarve mas admite que para aguentar esta estrutura no Vale das Almas é preciso um reforço de apoios que este ano diminuíram.

- Publicidade -

SCS/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.