Sete concelhos algarvios em perigo máximo de incêndio

No Algarve e em perigo máximo de incêndio estão os concelhos de Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Portimão, Lagos e Monchique

ouvir notícia

Trinta concelhos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No Algarve e em perigo máximo de incêndio estão os concelhos de Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Portimão, Lagos e Monchique.

O IPMA colocou também mais de 90 concelhos de Faro, Beja, Évora, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real, Porto, Braga e Bragança em perigo muito elevado.

- Publicidade -

Outros concelhos de todos os distritos do continente, exceto Viana do Castelo, estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Face às condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até domingo.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 4.339 ocorrências de fogo já afetaram 9.199 hectares de espaços rurais.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos nas serras do extremo norte e vento por vezes forte no litoral oeste a sul do Cabo da Roca e nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do litoral, e pequena descida da temperatura máxima no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo) e os 37 (em Faro).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.