Tavira: Música, poesia e pintura para exigir libertação dos presos políticos de Angola

ouvir notícia

.

A Casa Álvaro de Campos, em Tavira, recebe no próximo sábado, a partir das 18h00, a iniciativa denominada “A Liberdade Vai Passar por Aqui” para exigir a libertação de Luaty Beirão e de todos os presos políticos em Angola.

A organização está a cargo das associações Raiz e Casa Álvaro de Campos e incluirá leitura de poesia de Agostinho Neto, Calane da Silva, Manuel Alegre, Caetano Veloso, Ary dos Santos, Xico Buarque, José Mário Branco e SubZero, intercalada com música do pianista Marcelo Pontes. Está também prevista a atuação de um “rapper”.

O evento será completado com a inauguração da exposição de pintura “Homens que Marcaram na Diversidade a Cultura Literária”, de Claudia Broeckaret, e com a projeção de um filme sobre a luta pela liberdade em África.

- Publicidade -

“Neste momento de retrocesso civizacional vamos, em conjunto, lembrar a liberdade, através das palavras esquecidadas daqueles que por ela lutaram e, nalguns casos, deram a sua própria vida”, explica Adelino Nogueira Vaz, da associação Raiz, frisando que o perfil do evento “não vai ser ‘comicieiro’”, já que “procurará atingir um patamar pedagogico e lúdico”.

As intervenções estarão a cargo do psicólogo Luís Monteiro, presidente da associação Raiz, do advogado Carlos Lopes, presidente da associação Álvaro de Campos, e do argumentista e escritor Adelino Nogueira Vaz. A organização convidou ainda dirigentes da Associação Académica da Universidade do Algarve e do Núcleo Autónomo de Estudantes Africanos.

D.V.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.