Teia D’Impulsos quer reforçar papel social junto da comunidade

ouvir notícia

Rota do Petisco, Vela Solidária, Teia d´Ideias, Jornadas do Desporto são alguns dos “impulsos” que a associação apresentou no Museu de Portimão.

A entrar no segundo ano de existência, a Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva apresentou, na semana passada, no Museu de Portimão, o plano de atividades para 2012, onde constam iniciativas abertas a todos os algarvios, em colaboração com diversas entidades locais, como a câmara de Portimão.

Após o sucesso da primeira edição da Rota do Petisco, na qual cerca de dez mil ementas foram comercializadas em Portimão e na Praia da Rocha, em 31 estabelecimentos de restauração aderentes, a segunda edição decorrerá de 31 de agosto a 14 de outubro, com 45 dias recheados de iguarias e animação social e cultural, com o intuito de converter o projeto numa referência do cartaz turístico da cidade.

- Publicidade -

Noutro âmbito, o projeto Vela Solidária tem como missão possibilitar às crianças e jovens mais desfavorecidos a prática da vela, assim como a pessoas portadoras de deficiência motora e mental.

Para além disso, existe ainda o objetivo de garantir uma experiência de vela a alunos do ensino básico entre o 3º e o 6º ano de escolaridade.

Neste segundo ano, para além das meninas da Casa da Nossa Senhora da Conceição, a iniciativa passará a incluir crianças das instituições de acolhimento Catraia e Bom Samaritano, num total de 60 jovens. Entretanto, e com recurso a uma embarcação de vela adaptada, terão início os subprojetos “Velejadores Especiais” e “Andar à Vela”, respetivamente destinados a jovens portadores de deficiência mental e física.

Debates mensais na Casa Manuel Teixeira Gomes

A Teia D’Ideias, espaço mensal de debate que fomenta a cidadania ativa, continuará a decorrer na Casa Manuel Teixeira Gomes, estando já agendadas as tertúlias “Revitalizar Portimão – Perspetivas para o centro da cidade” (8 de fevereiro); “Mobilidade vs Acessibilidade – A visão de quem precisa” (7 de março); e “Portimão – Visto por quem é de fora” (11 de abril).

“A grande ambição neste projeto passa pela edição de uma publicação onde estejam descritos os comentários e as conclusões mais importantes de cada tertúlia, tornando possível uma maior difusão das ideias partilhadas”, adiantam os responsáveis.

Para outubro, encontra-se ainda prevista a realização das 2ªs. Jornadas do Desporto, destinadas a dirigentes, técnicos, atletas e outros agentes desportivos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.