Trump recusa candidatar-se em 2012

ouvir notícia

Após vários meses de suspense e de aparente pré-campanha eleitoral, Donal Trump anunciou ontem que não entrará na corrida à Casa Branca.

O multimilionário Donal Trump anunciou que não será candidato às eleições presidenciais americanas de 2012. “Após um considerável tempo de reflexão, decidi não me candidatar à presidência. Não foi uma decisão fácil de tomar”, explicou num comunicado enviado à imprensa ontem.

Trump, que tinha viajado nos últimos meses por vários estados americanos, discursando num tom de pré-campanha eleitoral, destacou-se por ter forçado o presidente Barack Obama a apresentar a sua certidão de nascimento.

- Publicidade -

As dúvidas sobre a nacionalidade do chefe de Estado americano é um assunto muito discutido na ala mais conservadora do Partido Republicano, principalmente pelos elementos do “Tea Party”.

No dias seguintes após ter provado que nasceu no Havai, Obama ridicularizou Donal Trump várias vezes. O episódio teve um impacto negativo na popularidade do multimilionário.

Trata-se do segundo potencial candidato republicano às presidenciais de 2012 a anunciar nos últimos dois dias que não avança. Mike Huchabee, o popular ex-governador do estado do Arkansas que em 2008 concorreu às primárias republicanas, já o tinha feito durante o seu programa televisivo de sábado à tarde, na “Fox News”.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.