UGT indignada com transferência de doentes oncológicos para Sevilha

Os sindicatos estão “solidários e preocupados com os doentes oncológicos residentes na região"

ouvir notícia

Os sindicatos da União Geral de Trabalhadores do Algarve (UGT) demonstraram a sua indignação na terça-feira, dia 6 de dezembro, pela transferência de doentes oncológicos para tratamentos de radiocirurgia em Sevilha.

O presidente da União Distrital de Sindicatos da UGT, Daniel Santana, contactou a Associação Oncológica do Algarve (AOA) e transmitiu o seu repúdio pela forma como o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) conduziu todo o processo concursual.

“Esta situação ainda é mais incompreensível, visto que, segundo o que a AOA transmitiu aos Sindicatos, a Clinica de Radioncologia do Algarve, em Faro, tem as mesmas ou, até mesmo, melhores condições e tecnologia sofisticada para tratar a população do Algarve”, refere em comunicado.

- Publicidade -

Os sindicatos estão “solidários e preocupados com os doentes oncológicos residentes na região, que na maioria se encontram num estado de saúde fragilizado, e têm de se sujeitar a uma viagem a Sevilha de várias horas, agravado pelo facto de não irem acompanhados por um socorrista, pois o transporte acontece numa carrinha conduzida por um simples motorista”.

A UGT/Algarve vai pedir uma reunião ao Conselho de Administração do CHUA, com o objetivo de “dialogar e tentar perceber se a adjudicação dos tratamentos poderá ainda ser revertida e até quando os doentes oncológicos terão de se deslocar a Espanha numa situação que não serve os interesses da população do Algarve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.