USAL organiza iniciativa de convergência intersindical em Faro

A USAL vai mobilizar a sua estrutura regional para dinamizar a semana de luta nas empresas e locais de trabalho

ouvir notícia

A União de Sindicatos do Algarve (USAL), afeta à CGTP-IN, apelou esta quarta-feira “à máxima participação” dos trabalhadores na iniciativa de convergência intersindical, agendada para o dia 17 de dezembro, frente ao Mercado Municipal de Faro.

A iniciativa foi decidida numa reunião da direção da USAL realizada na terça-feira e será o culminar da semana de luta nacional convocada pela CGTP-IN, entre 10 e 17 de dezembro, anunciou em comunicado aquela estrutura sindical regional.

No encontro, a direção da USAL decidiu também mobilizar a sua estrutura regional para dinamizar a semana de luta nas empresas e locais de trabalho, bem como para a concentração nacional convocada pela Intersindical para sexta-feira frente à Assembleia da República.

- Publicidade -

Segundo a USAL, entre as deliberações da direção estão, ainda, a exigência da revogação das normas gravosas da legislação laboral e o reforço da luta pelo aumento geral dos salários em 10% com um mínimo de 100 euros, do salário mínimo nacional e das pensões.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.