Vice-presidente do Egito sobrevive a atentado

ouvir notícia

A rede de televisão norte-americana Fox News informou este sábado que o vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, sobreviveu a uma tentativa de assassinato. Segundo relato de fontes ouvidas pela emissora, o ataque ocorreu pouco depois de Suleiman assumir o cargo, no dia 29 de janeiro. Dois seguranças que faziam a escolta do comboio do vice-presidente terão morrido no atentado.

Segundo a Fox News, funcionários do governo dos Estados Unidos confirmaram o ataque, mas o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, não comentou o assunto.

Antes de assumir a vice-presidência, Suleiman era o chefe dos serviços de Inteligência do Egito. A sua nomeação foi uma resposta aos violentos protestos em todo o país, numa tentativa do presidente Hosni Mubarak de arrefecer os ânimos da oposição.

- Publicidade -

Suleiman era um dos possíveis candidatos à sucessão de Mubarak, de quem era um de seus principais assistentes. O general Suleiman exerceu um papel-chave em importantes gestões do governo do Cairo, como a reconciliação palestina e as gestões para libertar o soldado israelense Gilat Shalit, aprisionado por grupos palestinos em Gaza.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.