Vila-realenses dominam nos nacionais de ju-jitsu

ouvir notícia

A equipa sénior da AAMG que esteve presente nos campeonatos nacionais disputados em Beja

Os atletas da Academia de Artes Marciais do Guadiana (AAMG), de Vila Real de Santo António, conquistaram quatro primeiros lugares no Campeonato Nacional de Ju-jitsu, escalão de seniores, e o triunfo no Open, provas que se disputaram na última semana em Beja.

Os vila-realenses que obtiveram o título nacional foram Bruno Machado (-62kg), Ricardo Cavaco (-69kg), César Nicola (-77kg) e André Alves (-85kg). Destaque ainda para os segundos lugares de Alexandre Baptista (-62kg) e David Costa (-94kg).

Os atletas da AAMG estiveram ainda em destaque no Open masculino, com André Alves e César Nicola a conseguirem os primeiro e segundo lugares, respetivamente. O único senão da formação vila-realense foi a lesão de Yannick Oliveira, logo no segundo combate, que o afastou da competição.

- Publicidade -

André Alves, Ricardo Cavaco e Bruno Machado vão estar no próximo dia 26 na Bélgica, em representação da Seleção Nacional, no Open European Championship, que se disputa na cidade de Gent.

Inscrições para judo
Entretanto, a AAMG já iniciou a época desportiva da modalidade de judo, estando já abertas as inscrições. O judo é um desporto olímpico, recomendado pela Organização Mundial de Saúde devido aos benefícios conhecidos nas crianças que o praticam, principalmente entre os seis e os 12 anos de idade. Além da classe de iniciados (segundas e quartas-feiras, das 18h00 às 19h00), a AAMG tem classes destinadas a jovens e adultos, para competição ou manutenção (naqueles dias a partir das 19h00 e às sextas a partir das 20h00). Os treinos decorrem no Complexo Desportivo da cidade pombalina.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. para responder ao 1º comente feito pela pessoa anonimo0071972, nao é so a falta de atletas, é tambem a falta de competencia e falta de civismo por parte de certos clubes. o ju-jitsu esta a crescer em portugal, nao é de um dia para o outro que ha competiçoes regionais e nacionais com muitos atletas. outra coisa tambem, referido a “outros” bom fazer ate fazem mas na realidade será legal o que fazem? um estagio que envolve o nome gracie, ou melhor graice(mal escrito) como estava no folheto de informaçao á cerca deste. nos praticamos duas modalidades, e estamos federados em ambas as modalidades, temos treinadores gradoados e autorizados a treinar atletas, e vêm-se resultados, como este exemplo.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.