VRSA celebra centenário de José Saramago

O programa inclui tertúlias, conversas, projeção de filmes, demonstrações artísticas e performances

ouvir notícia

O município de Vila Real de Santo António vai celebrar o centenário do nascimento de José Saramago com um programa que inclui várias iniciativas, até ao dia 16 de dezembro, anunciou a autarquia.

O programa inclui tertúlias, conversas, projeção de filmes, demonstrações artísticas e performances que vão decorrer nas escolas do concelho e na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

As biblioteca escolares têm patente a exposição “Voltar aos passos que foram dados, enquanto a biblioteca municipal acolhe a mostra “Viagem fotográfica ao Algarve”, que decorre entre os dias 26 de novembro e 16 de dezembro.

- Publicidade -

Um dos destaques é a iniciativa “Passarola em viagem… nas escolas do concelho”, que até 16 de dezembro vai evocar a Passarola Voadora de Bartolomeu de Gusmão, numa alusão à obra “Memorial do Convento”.

As escolas do concelho acolhem ainda o Clube de Leitura no dia 17 de novembro, pelas 18:00, e a Escola Secundária de Vila Real de Santo António vai projetar o filme “Ensaio sobre a Cegueira”, nos dias 17 e 24 de novembro na sala de grandes grupos, pelas 10:00.

Os alunos vão ter ainda a oportunidade de participar na iniciativa “Conversas com…”, no dia 22 de novembro, pelas 14:30, na sala de grandes grupos da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, enquanto a ação “Arte com…” decorre no dia 25 do mesmo mês, pelas 21:30, no átrio.

No dia 26 de novembro será apresentada a “Rota Saramago”, pelas 16:00, na biblioteca municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Saramago, o escritor, o prémio Nobel, o homem que trocou o seu país para ir viver para a ilha espanhola de Lanzarote, nas Canárias, foi também quem, pouco tempo depois de ter ocorrido o 25 de Abril, sendo director do jornal Diário de Notícias, saneou, lamentavelmente, pelo mero delito de opinião, num acto puramente discriminatório, deste diário, todos os funcionários que não se alinhavam com as suas ideias políticas, retirando-lhes o seu meio de subsistência e para suas famílias.

    Para que conste, em nome da verdade e da informação.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.