VRSA: Delegado de saúde garante que foco de legionella “está controlado”

ouvir notícia

.

O delegado de saúde de Vila Real de Santo António, Mariano Ayala, garantiu ao Jornal do Algarve que o foco de legionella detetado no centro de saúde daquela cidade “está controlado” e que “não há perigo” para os utentes nem para os profissionais que ali trabalham.

O foco tinha sido detetado há três semanas nas canalizações de água quente e, alguns dias depois, também nas de água fria, as quais, entretanto, já foram seladas.

“Com a colaboração da câmara municipal e da empresa municipal SGU, foram substituídos todos os ramais externos de água do centro de saúde”, explicou o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Sotavento, Pedro Alves.

- Publicidade -

Aquele responsável explicou ainda que a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, entidade que gere a Unidade de Cuidados Continuados instalada naquele centro de saúde, também mudou toda a rede interna de água.

Os responsáveis aguardam agora pelas última análises. Porém, o delegado de saúde reforça que “a situação está controlada, porque foi resolvida de forma atempada”.

D.V.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.