A proteção do Oceano é o foco em dezenas de atividades no país

ouvir notícia

Dada a importância fundamental que o oceano tem para a vida no planeta, entre os dias 15 e 24 de abril este será o foco de mais de 70 organizações que prepararam mais de 100 atividades, de norte a sul do país e ilhas, para sensibilizar, educar e despertar a curiosidade para a proteção deste sistema fundamental para a vida.

“O oceano é a nossa terra” volta a ser o mote do Dia Mundial da Terra, que é no dia 22 de abril.

Todas as atividades já registadas se encontram no site da Fundação Oceano Azul para consulta, sendo ainda possível qualquer organização registar diariamente novas atividades.

- Publicidade -

Para participar neste movimento de cidadania ativa, basta consultar as atividades disponíveis e contactar a entidade organizadora.

A programação da iniciativa inclui diversas atividades educativas e de literacia; concursos, desafios, quizzes ou jogos; aulas de surf; cursos e workshops; exposições e exibições artísticas; limpezas de praia, margens de rios e subaquáticas; palestras, seminários e conferências.

Durante dez dias, a iniciativa “O oceano é a nossa terra” pretende demonstrar que é possível combater e contribuir para resolver os problemas atuais que o oceano enfrenta ao unir, numa celebração conjunta, organizações que atuam na área da conservação do oceano, sensibilizando a sociedade para a importância do oceano no equilíbrio planetário.

Desde 2020 que a Fundação Oceano Azul apoia esta semana de atividades focadas no oceano em celebração do Dia Mundial da Terra. No total, nas quatro edições anteriores, foram realizadas mais de 500 atividades preparadas por cerca de 150 organizações.

O Dia Mundial da Terra é assinalado todos os anos em 193 países, revelando a crescente consciencialização para a necessidade de proteger o oceano e o planeta.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.