AMAL participa na Feira do Conhecimento

ouvir notícia

Até ao próximo sábado, 23 de março, vai estar a decorrer, no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, a IV Feira do Conhecimento – Proteção Civil. A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) é um dos parceiros que marca presença no evento e irá realizar uma palestra sobre a vespa asiática.

O evento é de entrada gratuita, decorre entre as 10h00 e as 19h00 e inclui a exposição de meios e recursos de Proteção Civil, uma sala virtual dos riscos, simuladores, rastreios, ações de sensibilização, workshops, demonstrações e sessões informativas e palestras.

Esta sexta-feira, dia 22 de março, a AMAL apresenta a palestra “Vespa Velutina – POSEUR”, em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal de Albufeira. A Comunidade, através do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), viu aprovada uma candidatura para a deteção e combate à vespa asiática, em 2021.Essa operação incluiu “a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e de armadilhas, a instalação de uma rede, ações de capacitação e formação de elementos locais e conceção de materiais de comunicação e divulgação por todo o território do Algarve”, informa o comunicado.

- Publicidade -

A Feira do Conhecimento – Proteção Civil é uma organização do município de Albufeira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil. Acontece no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebram a 1 de março.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.