Portimão realiza exercício de simulação contra a poluição das águas

ouvir notícia

Portimão vai receber, de 17 a 19 de abril, mais uma edição do exercício de combate à poluição no meio marinho “ATLANTIC POLEX.PT 2024”, organizado pela Direção de Combate à Poluição do Mar da Autoridade Marítima Nacional.

Esta prática contará com a simulação de uma colisão entre dois navios mercantes, ao largo do porto de Portimão. Isto irá iniciar um incêndio, um rombo no casco com derrame de fuelóleo e, ainda, um ferido a bordo e um náufrago.

No dia 18 de abril irá realizar-se a primeira fase do exercício com um seminário subordinado ao tema “Preservação do meio marinho”, abordando assuntos relacionados com a poluição do meio marinho e onde será também apresentado o exercício de combate à poluição do mar. Este seminário é aberto ao público, e realiza-se pelas 14h30 no Museu de Portimão.

- Publicidade -

No segundo dia do exercício, 19 de abril, realizar-se-ão diversas ações de combate à poluição do mar em Portimão, decorrente da simulação do incidente de poluição marítima, e serão empenhados diversos meios, em diferentes cenários, em terra e no mar.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), este exercício tem como objetivo consolidar a integração dos meios de combate à poluição da mesma com a Marinha Portuguesa, a Força Aérea Portuguesa e outros meios nacionais, assim como internacionais, com os meios da European Maritime Safety Agency (EMSA) e dos parceiros do Acordo de Lisboa (França, Espanha e Marrocos).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.