18 mil protestam contra a NATO em Lisboa

ouvir notícia

Um especialista em contagem de multidões adiantou ao Expresso que o protesto de hoje contra a Aliança Atlântica contou com 18 mil pessoas. Os manifestantes desceram a Avenida da Liberdade até ao Rossio e continuam a protestar

CARLOS ABREU e HUGO FRANCO (Rede Expreso/www.expresso.pt)

Três horas depois do início da manifestação que junta, entre o Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, diversas organizações, o barulho dos protestantes continua a ouvir-se em Lisboa.

- Publicidade -

A organização da manifestação adianta que estiveram presentes 30 mil participantes no protesto. No entanto Steve Doig, professor americano da Universidade do Arizona e especialista em contagem de multidões, diz ao Expresso que foram 18 mil os manifestantes. Contactada pelo Expresso, a PSP afirmou que não ia avançar com números.

Um grupo mais reduzido de manifestantes, cerca de 100 na contagem de Steve Doig, prossegue a marcha no Rossio acompanhado pela polícia. Com o slogan “Paz sim, NATO não”, os protestantes não parecem querer dar fim à manifestação.

Continua a existir alguma tensão no ar, mas tirando algumas escaramuças entre a polícia e os protestantes, na Avenida da Liberdade, não há cenário de violência.

Os ativistas seguem neste momento em direção ao terreiro do Paço. Esta manifestação não está contudo autorizada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.