Exposição sobre evolução geofísica em Moçambique na UAlg

ouvir notícia

A exposição CONVERGINDO AS GEOCIÊNCIAS COM A ARTE E A COMUNICAÇÃO: RECONSTRUÇÕES PALEOAMBIENTAIS DE MOÇAMBIQUE HÁ 252 M.A., vai estar patente na Biblioteca da Universidade do Algarve no Campus de Gambelas, até dia 17 de junho de 2021, visitável de segunda a sexta-feira das 08h30 às 20h e sábado das 10h às 16h, anunciou a universidade.

Esta exposição resulta de uma colaboração entre investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental e investigadores e alunos da Escola Superior de Educação e Comunicação, da Universidade do Algarve.

As imagens apresentadas ilustram dois ambientes distintos que existiam há cerca de 252 milhões de anos, em Moçambique, antes e depois da maior extinção em massa conhecida no registo geológico. 

- Publicidade -

As imagens foram elaboradas pelos alunos do 2º ano do curso de Imagem Animada, tendo em conta os dados obtidos no âmbito do projeto Ciclos paleoclimáticos durante o Pérmico-Triásico do Supergrupo Karoo em Moçambique: implicações num mundo em mudança (Ref. PTDC/CTA-GEO/30082/2017), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.