25.ª Mostra de Artistas de Vila do Bispo reúne 10 dimensões artísticas

A entrada é livre

ouvir notícia

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo acolhe, até ao próximo dia 29 de fevereiro, a 25.ª edição da “Mostra de Artistas do Concelho”, indicou a autarquia.

A cerimónia de inauguração, que decorreu no dia 14 de janeiro, foi presidida pela presidente da Câmara Municipal, Rute Silva, e contou com a presença dos artistas participantes, autarcas e convidados.

A exposição apresenta trabalhos de 72 talentosos artistas locais, onde são exploradas diversas temáticas, técnicas e suportes, nomeadamente na área da pintura, desenho, fotografia, linhas e pontos tradicionais, filme, impressão, artes decorativas, escultura, instalação e linogravura, num total de 10 dimensões artísticas.

- Publicidade -

Para Rute Silva, a Mostra de Artistas do Concelho “tem vindo a assumir-se como um excelente exemplo de integração e de inclusão, uma feliz união entre criadores e criações, entre artistas e artesãos, entre pessoas de diferentes origens e nacionalidades, gerações, culturas, convicções e credos, todas partilhando experiências, saberes, sensibilidades e, sobretudo, um elemento comum … A inspiração nas paisagens de Vila do Bispo”. A autarca aproveitou o momento para agradecer a todos e a todas aqueles que ao longo destes 25 anos têm vindo a participar ou a visitar a Mostra de Artistas do Concelho, colaborando com o município “nesta importante missão de partilha e valorização da cultura local”, lê-se em comunicado.

Saiba quais os artistas participantes nesta edição aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.