25 de abril: Albufeira celebra Zeca Afonso com concerto de Pedro Jóia

ouvir notícia

No próximo sábado, dia 24 de abril, a partir das 21:30, o Município de Albufeira retoma o ciclo de concertos online com o espetáculo comemorativo do 47o Aniversário do 25 de Abril no concelho, anunciou a autarquia.

“Sente-se confortavelmente no seu sofá e aceda ao canal YouTube ou ao Facebook da autarquia para assistir ao concerto de Pedro Jóia “Zeca Afonso”, que inclui temas do seu mais recente trabalho”, convida o Município de Albufeira.

Pedro Jóia, referência cimeira da guitarra em Portugal, apresenta um repertório que assenta em alguma da melhor música produzida no nosso País, no qual explana toda a sua técnica e sensibilidade musical.

- Publicidade -

No seu último lançamento discográfico “Zeca”, as palavras estão nas pontas dos dedos de Pedro Jóia que, ao criar uma abordagem instrumental à obra de Zeca Afonso, e tendo como instrumento de base a guitarra – que estando ausente na sua forma original – está tão presente ao longo de toda esta obra que nem nos damos conta do quanto subliminar ela está!

“Este é um daqueles discos que ficam para a história, que serão sempre atuais, que dignificam a obra em si e a obra daquele que o inspirou!”, afirma a nota de Imprensa.

No seu espetáculo, para além de apresentar o seu mais recente trabalho “Zeca”, são apresentadas versões para guitarra de obras emblemáticas de autores tão diversos como Armandinho, Carlos Paredes, além de música composta pelo próprio.

Nesta produção Pedro Jóia (à guitarra) apresenta-se em duo, acompanhado por José Salgueiro na percussão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.