300 alunos de Lagoa dizem “Eu Passo” ao tabaco e álcool

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa e a Associação Prevenir vão continuar a promover o programa “Eu Passo”, através do qual se pretende envolver jovens estudantes do 2º ciclo, “potenciando a promoção de hábitos de vida saudáveis e de competências psicossociais essenciais para o bom desenvolvimento dos jovens”.

“O programa envolve, na sua conceção, um processo gradual de intervenção ao longo de dois anos de aplicação, incentivando-os à promoção de regras de prevenção no consumo de tabaco e álcool”, adianta em comunicado a autarquia.

O programa vai ser aplicado no ano letivo de 2013/2014, em oito turmas do 5º ano, das escolas do 2º ciclo do agrupamento de escolas Padre António Martins de Oliveira, num total de 190 alunos e em seis turmas do 5º ano das escolas do 2º ciclo do agrupamento de escolas Rio Arade, num total de 112 alunos.

- Publicidade -

O programa “Eu Passo” contempla sessões práticas por parte da equipa de psicólogos e dos docentes, ações de formação dos professores e o acompanhamento na avaliação do processo e da intervenção.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.