500 euros para os melhores alunos

ouvir notícia

.

Os dez melhores alunos do agrupamento de escolas de Aljezur vão receber um prémio de mérito de 500 euros, que é atribuído anualmente pelo município, desde o ano letivo 2004/2005. Com esta oferta, pretende-se “promover o sucesso escolar” e mostrar que estudar e tirar boas notas compensa…!

Boas notas, assiduidade e bom comportamento. Estes são os principais requisitos para a atribuição do prémio de mérito escolar aos dez melhores alunos do concelho de Aljezur. A iniciativa, promovida mais uma vez pela câmara municipal, pretende reconhecer a dedicação e o esforço no trabalho e desempenho escolares.

“O prémio de mérito escolar é uma medida que visa promover o sucesso escolar”, explica a autarquia, que atribui anualmente um cheque no valor de 500 euros aos dois melhores alunos de cada ano curricular.

- Publicidade -

Assim, o município volta a premiar neste ano letivo os 10 melhores alunos do concelho, que frequentam o agrupamento de escolas de Aljezur, do quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono anos de escolaridade.

“Trata-se de uma iniciativa que a autarquia promove desde o ano letivo 2004/2005 com sucesso, junto dos alunos do concelho”, frisa o município em comunicado, frisando que a continuidade desta medida não foi colocada em causa na elaboração do orçamento do município para 2013, “uma vez que se enquadra no conjunto de estímulos e de apoios à educação, aos jovens e às famílias”.

“De igual modo se manterão e serão reforçados os apoios aos jovens do concelho de Aljezur que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, apoios que não poderão estar em causa num ano difícil para todas as famílias que continuam, apesar das dificuldades, a apostar na educação e formação dos seus filhos”, adianta a autarquia.

Incentivo aos alunos e suas famílias

Para além de não poderem reprovar em nenhuma disciplina, o regulamento do prémio de mérito escolar de Aljezur indica que os melhores alunos devem ser reconhecidos pelo “melhor percurso escolar do ciclo em que se encontram”.

Além disso, contam ainda critérios como o “melhor resultado obtido em outras atividades culturais ou desportivas” e o “envolvimento em atividades ou iniciativas de caráter social, cultural ou desportivo” existentes na comunidade local.

“Premiar o mérito é um incentivo aos alunos e suas famílias para manterem o investimento na sua qualificação e numa escolaridade completa, sabendo-se também que uma escolaridade mais longa significa mais investimento económico para as famílias”, sublinha a Câmara de Aljezur.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.