88 praias do Algarve com bandeira azul

O Algarve volta a ser o “campeão nacional” das bandeiras azuis. Mais de metade destes galardões estão concentrados em Albufeira (25), Vila do Bispo (11) e Loulé (10). Lagos (6), Lagoa (6), Portimão (5), Aljezur (4), Faro (4), Olhão (4), Tavira (4), Vila Real de Santo António (4), Castro Marim (3) e Silves (2) completam o mapa das bandeiras azuis na região algarvia em 2019

O Algarve volta a estar na liderança das bandeiras azuis. De acordo com a Associação Bandeira Azul da Europa, este ano serão anunciados a nível nacional 352 praias, 17 portos de recreio/marinas e nove embarcações ecoturísticas. Como sempre, a região algarvia ostenta o maior número de galardões, com 88 praias na lista, seguida pela região Norte (73) e pela região do Tejo (54). A região Centro conta com 44 zonas balneares galardoadas, o Alentejo 35, os Açores 39 e a Madeira 17.

A única novidade deste ano no Algarve é a perda da bandeira azul da praia do Pintadinho, no concelho de Lagoa. De resto, todas as outras estâncias balneares da região mantiveram o galardão…

Leia a notícia completa na edição em papel.

Tags

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste