A desilusão dos portugueses

Tal como milhões de portugueses, vivo momentos de grande desilusão, perante as promessas vãs e incumpridas, de governantes mentirosos e já desacreditados, mas que teimosamente querem manter-se no poder ou procuram desalmadamente voltar ao governo.
Perante o estado caótico que nos legou, o partido socialista e sobretudo quer o primeiro-ministro António Costa, quer os dois candidatos que se perfilam para ocupar o lugar, estupidamente afirmam que deixaram um país excelente, em economia e liberdade, em que os cidadãos vivem melhor que antes de 2015. Vergonhoso este tipo de discurso eleitoralista, em que só o cego é que não vê e surdo não houve. É de todo lamentável, que pessoas letradas e licenciadas não tenham vergonha de mentir descaradamente a todos os que lhes garantem os vencimentos ao fim do mês, perante tudo o que está a acontecer em Portugal.
Olhemos para O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, um dos melhores deste planeta, que se encontra caótico e vertiginosamente a caminho do abismo, estado para o qual o PS contribuiu decisivamente. Não é com este socialismo que os portugueses vão querer viver. Dando uma saltada à ESCOLA PÚBLICA, e rapidamente concluímos do desastre que atingiram as nossas escolas e o ensino em Portugal, com excepção da Madeira e dos Açores, que pelos vistos “não pertencem a este país”! E a JUSTIÇA, os TRANSPORTES, as FORÇAS MILITARIZADAS, etc. etc. etc. E a CORRUPÇÃO que impera neste pequeno e pobre Portugal! O que seria se tivéssemos petróleo, ouro e diamantes? Vivemos horas amargas, perante a degradação contínua de quase todos os SERVIÇOS PÚBLICOS e perante “INVASÃO” de imigrantes, de todas as qualidades e feitios, mais maus que bons, muitos deles que conseguem ludibriar/comprar os trabalhadores das nossas Embaixadas/Consulados para adquirirem vistos e outros documentos portugueses (vide Consulado português do Rio de Janeiro).
Basta amigos portugueses, não se iludam e não acreditem nestes políticos de meia tigela, que em (50) cinquenta anos de libertinagem conseguiram enriquecer, empobrecer Portugal, conduzir várias vezes o país à banca rota e desmantelar tudo aquilo que, apesar de tudo, alguns como o Dr. António Arnault construíram e nos deixaram. No dia 10 de Março de 2024 teremos todos, mas todos de comparecer nas mesas de voto, no sentido de eleger alguém sério, honesto e capaz de governar este belo PAÍS.

Deixe um comentário

Exclusivos

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Agricultura regenerativa ganha terreno no Algarve

No Algarve, a maior parte dos agricultores ainda praticam uma agricultura convencional. Retiram a...

Liberdade e democracia na voz dos mais jovens

No 6.º ano, o 25 de abril de 1974 é um dos conteúdos programáticos...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril -consulte aqui a programação-

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

4 COMENTÁRIOS

  1. Criticar é fácil quando se critica por fritar e apenas isso mesmo.
    É verdade nestes 50 anos houve coisas mal feitase até passaram para o terreno do crime.
    Mas escrever por escrever, lançando uma narrativa pessimista não contribui para ajudar a melhorar, há que contribuir pela positiva, com sugestões, propostas sérias. Quem escreve para o público, que faz jornalismo, não pode, não deve, fazer parte do problema, mas sim da solução.
    Treinadores de bancada é o que por aí abunda demais!
    Apenas uma nota simples: se não fossem os imigrantes, não teríamos tido o desenvolvimento que tivémos! Houve um desleixo no controle da imigração, sim houve, mas é outra questão!!
    Um jornalista não pode atear fogos, mas sendo assertivo de verá fazer parte da solução apontando o dedo sem raivas e/ou rancores para fazer a confusão nas pessoas, nos cidadãos em geral.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.