A terra “tremeu” para sensibilizar para risco sísmico

Participou um total de 2228 alunos, 230 professores e outros funcionários dos estabelecimentos escolares

ouvir notícia

O concelho de Loulé aderiu à iniciativa “A Terra Treme” com o exercício público de sensibilização para o risco sísmico no dia 14 de novembro, pelas 11:14, anunciou a autarquia.

A Escola Secundária de Loulé e a Escola Secundária Dra Laura Ayres, em Quarteira, aderiram ao exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Participou um total de 2228 alunos, 230 professores e outros funcionários dos estabelecimentos escolares, “contribuindo para a consciencialização e aprendizagem sobre como agir em caso de sismo”.

- Publicidade -

Este exercício teve como objetivo a “sensibilização dos cidadãos para o risco sísmico, desafiando-os a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes, recordando os gestos de autoproteção de baixar, proteger e aguardar.

Esta ação decorre durante um minuto em que os participantes executam os três gestos, seguidos de uma evacuação do espaço para um ponto de encontro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.