Abastecimento de água em Vale de Lousas regressa à normalidade

A água começou a sair vermelha das torneiras na semana passada

ouvir notícia

O município de Silves comunicou esta quarta-feira, 23, que foi restabelecido o normal abastecimento de água em Vale de Lousas, após indicação da delegada de saúde regional.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Silves informa que se encontram em curso diligências promovidas pela autarquia, em colaboração com a delegada de saúde regional e a Guarda Nacional Republicana “para o apuramento das causas da contaminação da água e imputação de responsabilidades, atendendo aos indícios preliminares recolhidos até ao momento, bem como para a prevenção de futuras ocorrências”.

Recorde-se que a água começou a sair vermelha das torneiras de dezenas de habitações em Vale de Lousas, no dia 13 de novembro. Nessa semana, autarquia disse “não ter explicação” para o fenómeno e por isso desligou o abastecimento público na localidade enquanto a situação estava a ser investigada.

- Publicidade -

A autarquia lamenta os transtornos causados à população e endereça agradecimentos à corporação dos Bombeiros Voluntários de Silves pelo apoio prestado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.