Abertas inscrições para a 2.ª edição da ação “Vamos Limpar Terra e Mar”

ouvir notícia

Estão abertas as inscrições para a ação de limpeza costeira “Vamos Limpar Terra e Mar”, uma iniciativa do município de Albufeira em parceria com várias entidades do concelho. O evento realiza-se no próximo dia 16 de setembro, com ponto de encontro marcado para as 09h00, na Marina de Albufeira.

Preservar e conservar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Assim, o município de Albufeira está empenhado nessa causa primordial para a sobrevivência do planeta “a casa de todos nós”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo destaca que “o município tem desenvolvido um forte investimento em ações e iniciativas que visam proteger a qualidade ambiental das nossas praias, nomeadamente ao nível do saneamento e limpeza do areal, o que tem resultado em impactos bastante positivos no que se refere à imagem do destino”.

- Publicidade -

“Vamos Limpar Terra e Mar” é o mote para a iniciativa que integra uma ação de limpeza subaquática e terrestre, esta última a decorrer nos terrenos adjacentes à Marina de Albufeira.

Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia e responsável pelos pelouros do Ambiente e Assuntos do Mar, recorda que a 1.ª edição contou com a participação de 109 voluntários e resultou na recolha de mais de duas toneladas de lixo do areal, das arribas e do fundo do mar. O autarca chama a atenção para que “todos os anos, cinco a 12 milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos, matando mais de um milhão de aves marinhas e mais de 100 mil tartarugas, focas e baleias, para além de um imenso número de peixes, pelo que é urgente combater a contaminação dos oceanos”.

Os interessados deverão proceder à respetiva inscrição aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.