Abraços e fruta grátis contra o cancro

ouvir notícia

.

No âmbito do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, a Associação Oncológica do Algarve (AOA) organizou esta quarta-feira a ação “Movimento Abraços Grátis”, no Mercado Municipal de Faro.

Identificados com uma blusa de cor verde, com um autocolante representativo deste dia, os voluntários da associação sensibilizaram as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável, através da distribuição de folhetos de alerta para a problemática do cancro.

Tratou-se de um evento onde alguns amigos da AOA criaram um momento agradável ao “darem abraços grátis” aos presentes, os quais mostraram uma grande receptividade a este “calor humano”.

- Publicidade -

Estas atividades complementaram-se com a entrega de frutas em troca de um cigarro -“Troque Nicotina por Vitamina” – uma iniciativa integrada no projeto “Semear Saúde” desenvolvido por duas alunas do 3.º ano do Curso de Educação Social (Ualg), a estagiar na AOA.

Ainda no decorrer deste último projeto, no final da tarde, foi organizada na Biblioteca Municipal de Faro uma exposição de fotografias acerca dos efeitos nocivos do tabaco e realizada uma palestra com a participação do médico e autarca Francisco Amaral, que abordou a temática do tabagismo, e da nutricionista Nadine Silva, que falou sobre a alimentação na prevenção do cancro.

A AOA apresentou ainda o documentário “Era uma vez um sonho”. O evento terminou com um delicioso e saudável “Fruit Break”, preparado pela Claúdia Brito e pela Eva Divino (Projeto Semear Saúde) que foi patrocinado pela EP Gas (Eduardo & Pedro, Lda).

Esta foi mais uma ação realizada pela AOA que se enquadra no projeto CONCAN que é co-financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriço Espanha-Portugal (POCTEP).

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.