Ações em Faro e Portimão visam prevenir cancro

ouvir notícia

.

A Caixa Agrícola do Algarve e a CA Vida, em parceria com a Associação Oncológica do Algarve, promovem durante este mês de outubro, em Faro (dia 20) e em Portimão (27), duas ações de sensibilização para a problemática do cancro dirigidas sobretudo às mulheres, com incidência no cancro da mama e do colo do útero.

A primeira sessão terá lugar em Faro, a 20 de outubro (sábado), a partir das 16h00, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, no Largo de São Francisco.

Uma semana depois, a 27 de outubro (sábado), também a partir das 16h00, será a vez desta ação de informação e de sensibilização ter lugar em Portimão, concretamente no auditório do Museu de Portimão, localizado junto à zona ribeirinha desta cidade.

- Publicidade -

Pretende-se durante estas duas sessões, sob o signo “Cancro, conhecer para prevenir”, dar ênfase aos sinais de alerta do cancro, formas da sua prevenção e a relevância de um diagnóstico precoce. Neste âmbito, será também abordada a temática do cancro e emoções e a importância da adoção de um estilo de vida saudável, entre outros assuntos.

O cancro da mama é o tipo mais comum entre as mulheres e em Portugal são detetados por ano cerca de 4.500 novos casos, dos quais resultam 1.500 mortes.

A inscrição, gratuita, para participar nestas sessões de sensibilização contra o cancro decorre junto das agências da Caixa Agrícola do Algarve e na sede da Associação Oncológica do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.