ACTA levou “Novos Velhos Sonhos” às crianças de São Brás

Arte e Educação unidas em projeto que percorre o Algarve

ouvir notícia

O Serviço Educativo da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve voltou a fazer uma paragem por São Brás de Alportel e recebeu jovens dos 3.º e 4.º anos no seu autocarro-teatro para apresentar um espetáculo que deu que pensar.

O VATe (Vamos Apanhar o Teatro!) regressou a São Brás nos dias 30 e 31 de janeiro e trouxe consigo a peça “Novos Velhos Sonhos” que foi apresentada a alunos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

Os alunos tiveram ainda oportunidade de participar no ateliê “Novos Velhos Sonhos” em que jogaram e fizeram exercícios dramáticos, alusivos e referentes ao tema do espetáculo.

- Publicidade -

O VATe é um projeto de serviço educativo da ACTA Teatro que assenta na transformação de um autocarro de dois pisos em sala de espetáculos, com palco, plateia, bastidores e camarins, com o objetivo de trabalhar com comunidades do interior algarvio, de baixa densidade populacional, geograficamente afastadas dos centros culturais e, consequentemente, das atividades artísticas e culturais.

Refere a companhia que o projeto “consiste não só em levar o Teatro a zonas de difícil acesso, mas também mostrar que a arte dramática pode ser uma importante ferramenta no que diz respeito à pedagogia social”.  Os públicos-alvo são especialmente as crianças e idosos.

Trata-se de projeto apoiado pelo município de São Brás de Alportel através do seu serviço de Educação que, entre as suas diversas competências, procura proporcionar “momentos de aprendizagem e de contacto com múltiplas formas de arte”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.