Adaptação de ‘Romeu e Julieta’ estreia no Teatro Lethes

A tragédia "Romeu e Julieta" foi escrita entre 1591 e 1595

ouvir notícia

Esta sexta-feira, dia 14, a Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) estreia no Teatro Lethes, em Faro, a sua nova produção, “Pedras Com Asas, “um espetáculo que promete uma nova visão da famosa história de Romeu e Julieta”.

A peça, que vai estar em cena até 30 de outubro, tem o texto de Alexandre Honrado, a encenação de Luís Vicente e a interpretação de Carolina Teixeira e Carlos Pereira, adianta a companhia algarvia em nota de imprensa.

A ação de “Pedras Com Asas” passa-se na atualidade e tem lugar “num cemitério irreal, numa irreal Verona, muitos anos depois do drama shakespeariano”.

- Publicidade -

Na adaptação da peça original, “Julieta, ou uma mulher que pensa ser Julieta, põe flores todos os dias na sua própria campa”, até ao dia em que “Romeu lhe aparece”.

A tragédia “Romeu e Julieta” foi escrita entre 1591 e 1595, no início da carreira literária de William Shakespeare, poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo a nível mundial.

A peça original, que relata uma tragédia à volta de dois adolescentes cuja morte acaba por unir as suas famílias que antes estavam desavenças, tornou-se uma das mais populares na época de Shakespeare e, juntamente com “Hamlet”, é uma das suas obras mais levadas aos palcos em todo o mundo.

A Companhia de Teatro do Algarve edita regularmente desde 1998, não se assumindo como uma companhia “de opções regionalistas”, e afirma que exprime critérios de “diversidade quanto a género, bem como uma orientação universalista e cosmopolita, concretizada num repertório de qualidade”.

A ACTA foi instalada em 2012 no Teatro Lethes, em Faro, uma sala de espetáculos integrada na Rota Europeia dos Teatros Históricos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.