Afluxo de gays espanhóis aos cartórios antes das eleições

ouvir notícia

Na iminência da vitória do PP nas eleições de novembro, casais gay de Espanha temem a revogação da lei que permite o casamento entre homossexuais.

Depois da vitória esmagadora nas eleições autárquicas, espera-se que o Partido Popular, de Mariano Rajoy, ganhe as próximas eleições legislativas, que estão marcadas para dia 20 de novembro.

Esta expectativa está a levar os casais homossexuais espanhóis a acelerar o processo de oficialização da união, porque temem a alteração da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

- Publicidade -

Segundo a BBC Brasil, no mês de setembro, cidades como Madrid, Barcelona e Valência registaram um aumento de 40% de pedidos de documentos para casar, em relação ao mês anterior.

Responsáveis pela defesa dos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais reconhecem estar preocupados. Quando a atual lei foi aprovada no Parlamento, em 2005, o PP apresentou um recurso e Mariano Rajoy considera-a inconstitucional.

Do mesmo lado estão a Igreja Católica, o Fórum Espanhol da Família (FEF) e a rainha Sofia. Benigno Blanco, o presidente do FEF, diz que é preciso “colocar um ponto final no ciclo de políticas antifamília dos últimos anos”.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.