Agosto com muita animação no centro antigo de Albufeira

ouvir notícia

Todas as quartas-feiras, até final de setembro, o Largo Eng.º Duarte Pacheco acolhe a atuação de um grupo regional, a partir das 22h30. Sempre com um espírito festivo, os artistas animam os serões dos milhares de pessoas que visitam o centro antigo da cidade

Desde junho, que o centro de Albufeira tem recebido a visita dos mais variados artistas regionais, que atuam para milhares de pessoas. Durante o mês de agosto, a animação vai continuar com grupos e associações a subirem ao palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco para mostrarem a sua arte.

No dia 10, a Banda Alhada vai presentear o público com um repertório de música tradicional portuguesa. Dos adufes à sarronca, passando pelos ferrinhos, pandeireta e bombos, este grupo musical de Albufeira recria os cantares típicos da região e do país.

- Publicidade -

José Praia e Áqua Viva atua no Largo Eng.º Duarte Pacheco a 17 de agosto. Este grupo de cantares portugueses, também oriundo de Albufeira, prepara-se para interpretar temas tradicionais, ao som do cavaquinho, concertina e braguesa.

A dança também irá continuar em destaque no programa de animação. No dia 24, sobe ao palco a Associação do Rancho Folclórico Infantil de Albufeira que, através dos seus trajes, recria as personagens da outrora vila de Albufeira.

Da Bielorrússia chega-nos o grupo Radost (Companhia de Dança Brest) para uma atuação especial. Em colaboração com o Grupo Folclórico Folkfaro, de Faro, estes artistas vão apresentar um repertório singular, no dia 26 de agosto, com destaque para a vivacidade e originalidade dos trajes e danças.

No último dia do mês, vai atuar o Grupo de Danças e Cantares de Paderne. Esta formação composta por 45 elementos de várias idades, inclui nas suas danças tradicionais algarvias os típicos corridinhos, valsas, bailes de roda e marchas.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.