Água é tema central de concurso de fotografia e vídeo

ouvir notícia

.

O concurso de fotografia e vídeo “A Água pelos meus olhos”, promovido pela Águas do Algarve, tem como prazo para entrega dos trabalhos o próximo dia 29 de junho. O concurso conta com 1.900 euros em prémios.

São dois os temas principais e que se complementam entre si. O primeiro é “Frágil – a água, as gentes e o ambiente um equilíbrio a preservar” e tem como objetivo “sensibilizar para a fragilidade deste elemento essencial à vida, assim como da necessidade de preservar esse, igualmente frágil, equilíbrio entre a água, as pessoas e o ambiente”. O segundo tema é “Água – mil imagens, uma região, um futuro” e pretende destacar “a importância da água na região e o seu papel num futuro social e ambientalmente sustentável”.

O concurso tem como objetivo a estimulação dos valores ambientais e de proteção dos recursos naturais, de todos os indivíduos, através da exploração das suas habilidades artísticas ligadas à imagem, explorando o seu potencial criativo por meio do mundo audiovisual. Através da imagem serão exteriorizados pensamentos, ações e comportamentos para a preservação e proteção ambiental.

- Publicidade -

A Águas do Algarve pretende, ainda, que este concurso tenha “significativa contribuição para a construção de uma sociedade mais sustentável e ambientalmente responsável”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.