Água foi tema central no Dia do Município

A sessão solene do Dia do Município contou com a especial participação da Agência Portuguesa do Ambiente

ouvir notícia

No dia 24 de junho, Castro Marim celebrou o seu feriado municipal, este ano com enfoque na gestão de recursos hídricos, que tanto tem pautado a agenda do município.

À noite, o palco do Revelim de Santo António recebeu “Voz e Violão”, de António Zambujo, num concerto que lotou o anfiteatro e contou com especial abertura dos músicos Eduardo Marçal e André Ramos. 

A sessão solene do Dia do Município contou com a especial participação da Agência Portuguesa do Ambiente, com uma abordagem genérica sobre a gestão de recursos hídricos. Foi também apresentado um vídeo, promovido pelas Águas do Algarve, sobre utilização de água para reutilização (ApR), e uma evidência da obra em curso que irá permitir que os campos de golfe Quinta do Vale e Castro Marim Golf se consigam regar através da água tratada da ETAR de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

O município de Castro Marim, que desenvolve também um trabalho na área da educação, apresentou o seu mais recém projeto de sensibilização – o livro infantojuvenil “Vamos Salvar o Dragão”. Inspirado na Barragem de Odeleite, conhecida como ‘Dragão Azul’, escrito e ilustrado por jovens designers castromarinenses, o livro fala sobre a transversalidade da água nos setores da agricultura, consumo humano e atividades económicas.

A sessão solene ficou também marcada pelas distinções dos melhores alunos, a quem o município atribuiu uma viagem, e dos alunos de Quadro de Valor e Excelência, aos quais se atribuíram vales de 150 euros para matéria escolar e/ou informático. Foram homenageados, “pela muita competência e humildade com que têm servido Castro Marim”, o treinador de futsal, coordenador desportivo e dirigente do União Desportiva Castromarinense, Luís Vicente e o médico veterinário Mário Fernandes da Silva. Foi ainda distinguida a Associação Cegonha Branca, na pessoa do seu dirigente Amadeu Chaves, pelo trabalho desenvolvido no Centro Infantil de Altura e Lar e Centro de Dia de Altura.

A sessão foi encerrada pelo discurso do presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, com palavras centradas no futuro e no desenvolvimento do território castromarinense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.