AdA_BarragemOdelouca
Barragem de Odelouca
ALGARVE

Águas do Algarve alerta para proteção do planeta no Dia Mundial da Terra

A Águas do Algarve lançou um desafio à população em geral para proteger o planeta com ações como plantar uma árvore, separar o lixo, reciclar, consumir menos água e energia, anunciou a empresa. 

“Criar ações próprias, ou até mesmo praticar simples atos como plantar uma árvore, separar o lixo, recicle tudo o que reciclável, consumir menos água, reduzir a utilização do plástico descartável, invista em sacos reutilizáveis, faça limpezas em espaços comuns, não maltrate os animais, use menos pesticidas nas suas culturas, compre produtos locais, consuma menos energia, entre tantas outras situações”, foram algumas das ideias sugeridas, em comunicado. 

O Dia Mundial da Terra celebra-se a 22 de abril desde há 51 anos e tem como objetivo “promover a preservação do ambiente, considerando o encontro com o equilíbrio justo entre as necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes e futuras”. 

 “É urgente que se provoquem mais e melhores reflexões sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental duradora”, acrescenta a Águas do Algarve. 

Segundo a empresa, anualmente tem se vindo a verificar vários impactos e consequências ambientais como o aumento da temperatura global da Terra, extinção de espécies animais, aumento do nível dos oceanos, escassez de água potável e maior número de catástrofes naturais, como tempestades, secas e ondas de calor. 

Se aceitar o desafio da Águas do Algarve e partilhar através do e-mail comunicacao.ada@adp.pt ou da página de Facebook da empresa, receberá um cantil para água e um saco reutilizável. 

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste