O Desafio da Água, promovido pela Águas do Algarve, está de regresso com a sua segunda edição que vai decorrer até março de 2024, anunciou a empresa.
Esta iniciativa de responsabilidade social e ambiental tem como objetivo “sensibilizar a comunidade para a escassez de água” através de dois roadshows escolares constituídos por um espetáculo de magia e uma atividade lúdico-pedagógica, segundo o comunicado.
Será ainda lançada gratuitamente a revista digital “Desafio da Água”, ao mesmo tempo em que as mascotes Clarinha, Salpico, uma lula e um polvo se juntam à iniciativa.
Estes dois novos animais que serão mascotes terão os seus nomes em votação livre, disponível no website da Águas do Algarve.
Os interessados poderão ainda usufruir de fichas, jogos e outros conteúdos digitais, enquanto nas redes sociais o projeto ganha perfis de Instagram e Tiktok.
As turmas do ano letivo de 2023/2024 vão participar num desafio criativo com o objetivo de “ajudá-las a adquirir comportamentos mais sustentáveis, como reforçar competências de trabalho de equipa, tomada de decisão e responsabilidade social e ambiental”.
O desafio terminará com um evento que terá atividades animadas para os mais novos e entrega de prémios às turmas vencedoras de cada ciclo.