Albufeira: 300 mil euros para apoio a mais de 3000 atletas

A Câmara Municipal de Albufeira voltou a celebrar contratos-programa de desenvolvimento desportivo para o ano de 2018 com os clubes e associações desportivas do concelho. No total, a autarquia investiu mais de 300 mil euros no apoio financeiro aos clubes, que este ano voltaram a ver reforçada a verba destinada aos transportes.

No total, os contratos vão beneficiar 3.063 atletas, dos quais 2.125 são federados, praticantes de 27 modalidades: basquetebol, ginástica rítmica, ginástica acrobática, karaté, futebol, futsal, futevolei, atletismo, jiu-jitsu, muay thai, cicloturismo, ciclismo, squash, judo, danças de salão, pesca, esgrima, hip-hop, ballet, yoga, boxe, voleibol, artes marciais, defesa pessoal, danças, natação e patinagem artística.

Até ao momento, o total da comparticipação atinge os 301 mil euros. Recorde-se que, em 2017, a autarquia investiu cerca de 230 mil euros na celebração de contratos-programa – um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

Os valores são atribuídos aos clubes em função de critérios previamente fixados pelo município, que têm por base o número de atletas federados, o total de praticantes, o número de modalidades desportivas e os resultados desportivos alcançados durante o último ano.

“O município tem seguido uma política ativa de colaboração com os clubes que mobilizam praticantes residentes no concelho. Para além da comparticipação financeira, prestamos ainda apoio a nível logístico e promocional, disponibilizamos transporte e combustível, bem como instalações para a realização de treinos e jogos”, explica o presidente da câmara municipal, José Carlos Rolo.

JA

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste