Um total de 75% dos munícipes de Albufeira estão globalmente satisfeitos com o serviço prestado na recolha de resíduos indiferenciados/orgânicos, de acordo com os resultados de um estudo da consultora Nielsen, realizado no final do ano passado, sobre o trabalho desenvolvido no concelho de Albufeira pela Luságua, empresa do Grupo Aquapor, há menos de um ano no concelho.
O mesmo estudo – divulgado pela empresa – revela que, quanto à recolha de monos e verdes, a maioria da população (mais de 70%) diz-se satisfeita com o serviço, tempo de resposta e atendimento. Por último, e quando questionados sobre a limpeza urbana do espaço público, mais de metade mostra-se satisfeita com o trabalho da Luságua.
A empresa assumiu no dia 1 de maio de 2019 a gestão dos serviços de limpeza urbana e recolha de resíduos no concelho de Albufeira, tendo ficado classificada em primeiro lugar no concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal de Albufeira, pelo grau de inovação e sustentabilidade que apresentou na proposta.
Assim, a empresa introduziu técnicas de Informação Geográfica e Planeamento inovadoras, permitindo a otimização de rotas. A introdução de um Técnico de Fiscalização do Serviço foi um elemento essencial para a resolução de eventuais problemas e sugestão da melhoria do serviço.
Para a administração da Luságua, “o balanço que fazemos destes 10 meses é extremamente positivo para a empresa e é com satisfação que verificamos que os resultados deste estudo confirmam a nossa perceção do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa no concelho.