Albufeira acolhe evento para ajudar os jovens a escolher a profissão

ouvir notícia

.

Há muito que começaram os preparativos para mais uma edição do Fórum de Educação e Formação do Algarve (OPTO.eu), uma iniciativa que ano após ano tem vindo a afirmar-se como um fórum de referência, a nível regional e nacional, na área da educação e da formação.

Este ano, a quarta edição está agendada para os dias 4, 5 e 6 de maio, no pavilhão desportivo de Albufeira, contando já com a confirmação de muitas presenças institucionais.

Recorde-se que em 2015, passaram pelo OPTO.eu meia centena de expositores, entre universidades, politécnicos, escolas secundárias e de ensino profissional, bem como várias instituições ligadas à educação e formação, que atraíram cerca de 3000 visitantes.

- Publicidade -

O evento, um dos mais importantes realizados nesta área no país, permite aos jovens uma ajuda preciosa nas suas escolhas vocacionais, proporcionando-lhes um maior conhecimento das diversas alternativas escolares e formativas disponibilizadas pelo nosso sistema de ensino (secundário, profissional e superior), ao mesmo tempo que lhes possibilita uma maior proximidade à realidade do mundo do trabalho e das empresas.

Conferências, oficinas temáticas e demonstrações

Tal como aconteceu nas anteriores edições, a iniciativa vai ser marcada por um vasto programa de conferências, workshops, oficinas temáticas, demonstrações de profissões e diversas propostas de animação.

As entidades interessadas em participar como expositores podem efetuar a sua inscrição até ao próximo dia 5 de fevereiro, junto da autarquia.

O OPTO.eu – IV Fórum de Educação e Formação do Algarve é uma organização conjunta do Município de Albufeira, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve (DGEST- DSRAL) e Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e conta com a colaboração dos três agrupamentos de escolas do concelho de Albufeira.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.