Albufeira assina contrato para requalificar Rua de Santo António

ouvir notícia

No dia 30 de agosto, a Câmara Municipal de Albufeira assinou o contrato de empreitada para a Requalificação da Rua de Santo António e respetivos arruamentos adjacentes, indicou o município.

A empreitada, que foi adjudicada à empresa pelo valor de 814. 075,91 euros (IVA incluído), tem um prazo de execução de 120 dias. Também este contrato carece da aprovação do Tribunal de Contas, no âmbito da respetiva fiscalização prévia.

Segundo detalha a autarquia, a empreitada envolve a substituição da rede de abastecimento de água antiga por novas condutas mais resistentes e fiáveis e a instalação de uma válvula redutora de pressão, o que permitirá diminuir as fugas de água e evitar o abastecimento com demasiada pressão nas zonas mais baixas da cidade.

- Publicidade -

Serão, igualmente, renovadas e melhoradas as redes de telecomunicações, de águas residuais domésticas e pluviais e instalados novos meios de captação das águas superficiais, nomeadamente grelhas de drenagem, o que permitirá melhorar a captação das águas da chuva, diminuir os custos com manutenções e entupimentos e melhorar todo o funcionamento do sistema.

A empreitada contempla, também, a renovação do pavimento, incluindo o betuminoso, pavês e lancil, o que contribui para dar um aspeto renovado a toda a zona intervencionada.

José Carlos Rolo sublinha que, quando estiver concluída, a obra será “uma mais-valia para a qualidade de vida e bem-estar de quem reside na zona, ao mesmo tempo que irá melhorar as condições de circulação para viaturas e peões”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.