Albufeira consolida marca promocional na Andaluzia

ouvir notícia

.

A APAL – Turismo de Albufeira, numa estratégia de consolidação da sua marca promocional no mercado Andaluz, realizou de 13 a 16 de março, um roadshow pela Andaluzia, tendo como principal objetivo a apresentação do destino Albufeira, as características do seu produto turístico e da sua oferta hoteleira.

“O mercado turístico da Andaluzia tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos no Algarve, e em particular em Albufeira, pelo que a estratégia promocional que a APAL tem definida para este mercado, passa por uma presença constante a nível publicitário, bem como na realização de ações promocionais que aproximem a oferta à procura, neste caso, os hoteleiros aos operadores turísticos e agentes de viagem, numa perspetiva de apresentação de produto e contratação hoteleira”, salientam os responsáveis da associação.

O roadshow por terras espanholas foi programado de forma a anteceder a Páscoa, com o propósito de “dar incremento às vendas para esta época do ano”, tendo como mercados alvo Sevilha, Córdoba e Granada, com a realização de um workshop em cada cidade.

- Publicidade -

Os hoteleiros que acompanharam a APAL nesta ação promocional, conseguiram contactar com 332 agentes de viagens e operadores turísticos no total dos três workshops.

Os responsáveis da APAL frisaram ainda que para o sucesso desta ação, “muito contribuíram as excelentes relações institucionais que Albufeira tem vindo a desenvolver já há alguns anos junto das autoridades espanholas”.

Mercados de proximidade

No que concerne aos mercados de proximidade, e nomeadamente ao espanhol, Desidério Silva, presidente da Câmara de Albufeira e da Agência de Promoção de Albufeira, considera “fundamental que estejamos sempre presentes de forma objetiva, efetiva e adequada, nos mercados que consideramos estratégicos, realizando este tipo de ações que aproximam a oferta à procura, numa ótica de desenvolvimento de oportunidades de negócio”.

Desidério Silva afirmou ainda que Albufeira está a “procurar novos mercados para toda a região”. “Tem sido um trabalho de prospeção de mercados, de avaliação do seu potencial turístico, e de definição de estratégias de atuação nos mesmos e de concretização de objetivos”, disse o autarca.

Depois da Galiza, da Estremadura espanhola e na Andaluzia, as províncias de Sevilha e Málaga, “era imperativo acrescentar a ação promocional de Albufeira a Córdoba e Granada”, frisou Desidério Silva.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.